Reforma do Laboratório Municipal completa 1 ano

Nesta sexta-feira (23), a equipe do Laboratório Municipal de Análises Clínicas está comemorando um ano da reinauguração da reforma e ampliação, que trouxe diversos benefícios para os profissionais e a população.

“Estamos muito felizes com essa comemoração, com as novas instalações físicas, que proporcionam ao paciente, entre outras coisas, uma melhor acomodação no momento da espera para a coleta de sangue e quanto melhor o conforto pra ele, melhor a qualidade da coleta dos exames”, declarou Lorena Mattos, biomédica responsável pela unidade.

Ainda de acordo com a biomédica, além das melhorias no espaço físico, também foram adquiridos melhores equipamentos que ajudaram a aumentar e melhorar as técnicas do laboratório e a qualidade dos exames.

Durante esse 1 ano, cerca de 100 mil exames foram realizados pela equipe,sendo a maioria de exames de rotina como hemograma completo, análise de urina e bioquímica em geral.

E a maior novidade é que recentemente a unidade implantou o interfaceamento dos exames, uma tecnologia que vai trazer mais segurança nas informações e agilizar os resultados.

O Laboratório Municipal atende pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita, e fica localizado no Centro Municipal de Saúde, Avenida Tropical, nº 344, Bloco C – Centro. O horário de funcionamento é das 07h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.