concursobanner

O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprova contas da prefeitura de Água Boa exercício 2016

aereaResponsável por zelar pelo patrimônio público, fiscalizar e acompanhar a correta aplicação dos recursos públicos, o Tribunal de Contas de Mato Grosso, reunido no último dia 31 de novembro, aprovou as contas relativas ao exercício 2016 da administração do Prefeito Mauro Rosa da Silva, do município de Água Boa.

A decisão favorável do Pleno da Corte de Contas do Estado teve como relator o Conselheiro Luiz Carlos Pereira e contou com o acompanhamento unânime dos demais conselheiros.

Com a decisão do TCE, encerrou de forma oficial, com êxito e acima de tudo com o cumprimento as normas de finanças públicas, da gestão fiscal, na administração Mauro Rosa e Lírio Maggioni.

Leia mais:O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprova contas da prefeitura de Água Boa exercício 2016

Prefeitura de Água Boa realiza sorteio de moto para contribuintes do IPTU

iptuA prefeitura de Água Boa realiza na próxima sexta-feira, dia 08 de dezembro, o sorteio de 01 moto zero km referente à promoção do IPTU Premiado de 2017.

A promoção tem como objetivo incentivar o contribuinte a estar em dia com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano.

De acordo com o Gerente de Tributação da Secretaria de Planejamento de Finanças Gilson Galli, a promoção “IPTU Premiado” foi criada para estimular a arrecadação do Imposto e prestigiar o contribuinte que efetuou o pagamento do mesmo.

Para participar do sorteio da moto zero km, os contribuintes deverão apresentar seus recibos quitados junto ao setor de tributos e preencher o seu cupom para concorrer ao sorteio.

Leia mais:Prefeitura de Água Boa realiza sorteio de moto para contribuintes do IPTU

Audiência Pública sobre reforma do Código Tributário Municipal foi adiada


conviteA Prefeitura Municipal de Água Boa cancelou a Audiência Pública, que previa a discussão sobre reforma do Código Municipal Tributário marcada para dia 16/11/2017.

O encontro, inicialmente previsto, teria como objetivo debater e deliberar, com a participação da população e demais interessados, possíveis alterações no Código Tributário Municipal conforme determinações legais.

A Audiência para discussão e atualização do Código Tributário Municipal (CTM) foi transferida para 28 de novembro.

Água Boa apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico

saneamento2Foi realizada na noite desta terça-feira (04), em Água Boa, uma reunião para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O PMSB tem entre os seus objetivos destacar a importância do planejamento de saneamento básico e ações que serão implementadas no âmbito municipal. É através do “Plano” que se define a infraestrutura, metas e prioridades que contemplam serviços relacionados ao abastecimento de água potável, esgoto, limpeza urbana, coleta de resíduos, drenagem de águas pluviais e outros.

A elaboração do PMSB contou com a participação de técnicos da UFMT, FUNASA e Secretaria Estadual das Cidades (SECID).

Leia mais:Água Boa apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico

Prefeitura de Água Boa tem parecer favorável sobre licitação para iluminação do Loteamento Délcio Mendel

Logo Prefeitura de Agua Boa 2017 2020Em breve o Loteamento Délcio Mendel, localizado próximo ao Setor Universitário, estará com suas ruas e avenidas providas de iluminação, atendendo assim um desejo da população.

A Prefeitura de Água Boa acaba de receber o parecer favorável da Justiça, sobre o processo de licitação que prevê a obra de iluminação para o referido setor.

De acordo com Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiller, o parecer judicial, nada mais é, do que o reconhecimento da forma coerente e legal da condução do pleito público para a execução do serviço e da aplicação dos recursos de maneira transparente; aliás, como tem sido em todas as demais ações da Prefeitura de Água de Boa, na gestão Mauro Rosa.

Leia mais:Prefeitura de Água Boa tem parecer favorável sobre licitação para iluminação do Loteamento Délcio...

Prefeitura apreende mercadorias irregulares e multa vendedor ambulante

roupa 2Fiscais da Gerência de Tributação, da Prefeitura de Água Boa, em cumprimento da função, apreenderam na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto, mercadorias que estavam sendo comercializadas sem licença permitida.

Os fiscais autuaram um veículo, com 298 peças de roupas. Na hora da ação dos fiscais, o veículo encontrava-se na Avenida Araguaia, no Setor Primavera.

De acordo com Gilson Galle, Gerente de Tributação, a mercadoria foi avaliada em R$ 6.585,00. Em água Boa, não é permitida a venda ambulante, sem a devida autorização e recolhimento dos encargos. Pela comercialização irregular, o dono da mercadoria foi multado em R$ 2.406,00.

Leia mais:Prefeitura apreende mercadorias irregulares e multa vendedor ambulante

Veja também...