Prefeitura de Água Boa. Audiência Pública defende permanência de traçado da Ferrovia Integração Centro-Oeste

Escrito por Ascom - AB
às 22 Novembro 2018
Acessos: 230

A audiência Pública organizada pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso, foi realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Objetivo foi discutir em caráter contestatório e reivindicatório, a possível alteração do traçado original que compreende os municípios de Campinorte (GO), Água Boa, Cocalinho e Lucas do Rio Verde (MT).

O Deputado Estadual Nininho foi o autor do requerimento da realização da Audiência Pública e mediador do encontro em Água Boa. “Foi uma reunião democrática e muito importante. Ouvimos opiniões e argumentos. Acho que devemos manter o traçado original, caso contrário, tudo o que foi planejado até agora se transformaria em um trabalho desperdiçado. Todos sabem, o quanto custa um projeto como este. Qualquer outra alternativa seria perda de tempo”.

Prefeitura de Água Boa encerra 1º etapa do programa Nosso Leite.

Escrito por Ascom - AB
às 09 Novembro 2018
Acessos: 109

O município tem grande potencial para crescimento da cadeia leiteira.

O programa Nosso Leite foi uma realização da Prefeitura de Água Boa por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura em parceria com o Sebrae-MT.

O objetivo da implantação do programa no município foi para orientar e colaborar com os pequenos produtores na busca de uma melhor rentabilidade na atividade leiteira.

De acordo com Zoander Queiroz técnico do Sebrae, o programa aponta caminhos para quem está na atividade e pretende ganhar uma nova posição quanto à produtividade e lucratividade, focando o melhor aproveitamento de todos os recursos disponíveis e a visão de quem quer crescer de forma sustentável no campo.  

Prefeitura de Água Boa. Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce

Escrito por Ascom - AB
às 22 Outubro 2018
Acessos: 253

Será realizada no dias 13 e 14 de novembro, a 3º Edição da Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce de Mato Grosso.  Durante o encontro também acontece o Seminário sobre Tendências de Tecnologia da Piscicultura com uma variedade de oportunidades para produtores, empresários, empreendedores e profissionais especializados.

Mato Grosso é o 4º maior produtor de peixes do Brasil e é também o único estado no país a emitir a autorização de despesca, que permite ao produtor transportar e comercializar o pescado diretamente em feiras e mercados.

Prefeitura de Água. Convênio com a Funasa beneficia abastecimento de água potável em comunidades do município.

Escrito por Ascom - AB
às 09 Outubro 2018
Acessos: 215

A Prefeitura de Água Boa e a Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, vão investir R$ 2.719,220, 19 na implantação do sistema de abastecimento de água potável no município. O recurso faz parte do projeto de ampliação e melhoria dos serviços sustentáveis de saneamento básico nas comunidades rurais.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Finanças Fábio Tadeu Weiiler, por meio desse convênio, serão beneficiadas as seguintes comunidades: Serrinha, Martins, Santa Maria e Jaraguá.  Nestes locais serão desenvolvidos projetos para melhoria da captação de água em mananciais, tratamento de água, construção de reservatórios, rede de distribuição e ligações domiciliares, possibilitando a chegada da água até as torneiras das residências e outros serviços.

Prefeitura de Água Boa. Comemoração ao Dia da Árvore terá distribuição de mudas de várias espécies.

Escrito por Ascom - AB
às 20 Setembro 2018
Acessos: 216

O Conselho Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretária de Cidade e Meio Ambiente, convidam a população para as comemorações do Dia Nacional da Árvore na próxima sexta-feira, 21 de setembro.

A ação tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação da flora, estimulando a responsabilidade e a conscientização ambiental.

A concentração será a partir das 16h:30, na Avenida Araguaia esquina com Avenida Júlio Campos.

Brigada de incêndio recebe equipamentos

Escrito por Ascom - AB
às 20 Agosto 2018
Acessos: 230

Nos períodos de estiagem, os focos de incêndios são comuns, deixando em alerta a população.

Objetivando enfrentar o problema, o município criou a brigada voluntaria de combate a incêndios, treinada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Nova Xavantina.

Os voluntários receberam conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção dos princípios de incêndios, além de técnicas de primeiros socorros.

No intuito de melhorar os trabalhos dos brigadistas, foi firmada parceria entre o Sindicato Rural, Aprosoja e Prefeitura Municipal, resultando na aquisição dos equipamentos básicos de proteção individual e também de combate aos incêndios.