176 bicicletas para as crianças de Água Boa. Sorteio hoje às 13 horas na Praça da Cultura

Escrito por Ascom - AB
às 14 Dezembro 2018
Acessos: 37

 Já está tudo pronto para a maior festa de Natal de Água. Acontece hoje, a partir das 13 horas, o Natal das Crianças, com o sorteio de 176 bicicletas.

A Prefeitura de Água Boa e a Secretaria de Assistência Social convidam toda a população para participar deste grande momento. Participe!

Secretaria de Assistência Social realiza Curso de Capacitação de Manicure e Pedicure

Escrito por Ascom - AB
às 13 Dezembro 2018
Acessos: 27

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS acaba de encerrar o curso de técnicas de manicure e pedicure, oferecido as beneficiárias do programa bolsa-família e pró-família.

Segundo a Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros, o curso contou a participação de 40 mulheres e teve como objetivo desenvolver aptidões para a uma futura carreira profissional e melhoria da renda familiar.

Sob a Instrução da senhora Maria Eduarda Harres, o curso ofereceu técnicas sobre anatomia das unhas, treinamento de cutículas em laranja, princípios em alongamento de unhas, manuseio e higiene dos materiais utilizados, procedimentos básicos para o embelezamento das unhas e outras.

Natal das Crianças. Sorteio de bicicletas será dia 14 de dezembro

Escrito por Ascom - AB
às 06 Dezembro 2018
Acessos: 259

A Secretaria Municipal de Assistência Social está em ritmo final de preparação da tradicional festa Natal das Crianças com o sorteio de dezenas de bicicletas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Helaine Cristina, o evento será realizado dia 14 de dezembro, na Praça da Cultura.

Secretaria de Assistência Social. Grupo da Melhor Idade Coração do Brasil faz confraternização em Água Boa

Escrito por Ascom - AB
às 29 Novembro 2018
Acessos: 112

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde de hoje (29/11), a confraternização das atividades do Grupo da Melhor da Idade Coração do Brasil, com a participação de aproximadamente 150 pessoas.

Entre os convidados, a presença do Prefeito Mauro Rosa da Silva, que percorreu todas as mesas, cumprimentando individualmente, todos os participantes da confraternização. “Hoje é um dia muito especial na vida dessas pessoas. É uma reunião cercada de muita felicidade. Pessoas simples, que tem dentro do coração somente coisas boas. As atividades oferecidas pela Secretaria de Assistência Social são importantes em vários aspectos na vida de cada um. Todos aqui já trabalharam muito, agora é tempo de curtir os melhores momentos e ter uma vida com mais qualidade. Durante o ano são oferecidas várias atividades. Agora vamos fazer uma pausa e voltar com muita alegria e disposição para o próximo ano. Nesta oportunidade, quero cumprimentar toda a equipe da Secretaria de Assistência Social pelo belo trabalho desenvolvido com os nossos idosos ao longo deste ano. Parabéns”. Destaca o Prefeito Mauro

Secretaria de Assistência Social convoca beneficiários do Bolsa Família.

Escrito por Ascom - AB
às 21 Novembro 2018
Acessos: 248

A Prefeitura de Água Boa e a Secretaria Municipal de Assistência Social informam a todos os beneficiários do programa bolsa família, que compareçam com urgência ao o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A convocação tem como objetivo discutir assuntos de interesses de todos os cadastrados. A pessoa que não atender o chamado terá cancelamento do benefício do bolsa família.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Secretaria de Assistência Social. Projeto Nossa Energia

Escrito por Ascom - AB
às 14 Novembro 2018
Acessos: 244

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, informa a população de Água Boa que, no dias 21 e 22 de novembro, a Energisa estará no CRAS, para realizar o cadastramento ou recadastramento da Tarifa Social de Energia (TSE). O Atendimento será nos períodos da manhã e a tarde.

Na oportunidade as pessoas cadastradas terão a oportunidade de fazer a substituição das lâmpadas de suas residências oferecidas pela Energisa.

De acordo com a Coordenadora do CRAS Suzy Nunes Medeiros, o projeto tem o como objetivo conscientizar a comunidade para o uso adequado de energia elétrica, sem desperdício e com economia.