Nota de Pesar

Escrito por Comunicação de Água Boa
em Saúde
às 15 Fevereiro 2018
Acessos: 59

Foi com muita tristeza e pesar que a Prefeitura de Água Boa recebeu a notícia de falecimento da servidora municipal IACMA DE SOUZA SILVA, ocorrida de maneira trágica esta semana.

A servidora exercia a função de Agente de Combate a Endemias do Setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde.

No período em que trabalhou na prefeitura, exerceu suas atividades com dedicação, profissionalismo, honestidade, comprometimento e companheirismo.

O Prefeito Mauro Rosa e o Secretário de Saúde Jader Bahia em nome de todos os servidores municipais externam suas solidariedades e rogam a Deus a sua benção e conforto aos familiares.

Secretaria de Saúde atinge objetivos no “Domingão da Saúde”

Escrito por Comunicação de Água Boa
em Saúde
às 05 Fevereiro 2018
Acessos: 111

 

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado sistematicamente, ações significativas no que diz respeito aos aspectos de prevenção. Entre as iniciativas, destaque para o projeto Domingão da Saúde, que promove orientações sobre melhores práticas de Saúde e informações dos serviços disponíveis na rede municipal.

Na manhã deste domingo (04/02) a Secretaria de Saúde realizou mais edição do “Domingão da Saúde, no Setor Primavera.

De acordo com o Secretário Jader Bahia, o evento mais uma vez foi sucesso, alcançando seus objetivos. “Nem mesmo a intensa chuva de domingo, impediu o moradores, de todos os setores, de participarem do projeto”.

Prefeitura marca início da reforma do PSF Jaraguá

Escrito por Comunicação de Água Boa
em Saúde
às 31 Janeiro 2018
Acessos: 121

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa inicia na próxima segunda-feira (05/02), a reforma do PSF do assentamento Jaraguá. O serviço nas instalações da Unidade, tem como objetivo oferecer melhores condições de atendimento aos moradores.

Segundo o Secretário de Saúde Jader Bahia, a previsão é concluir a reforma até o final de fevereiro. O local será readequado, e a principal mudança será a nova cobertura com telhas isotérmicas. A rede elétrica será substituída e ainda estão previstas a reforma das salas de espera e consulta.

Prefeitura de Água Boa retira pneus usados do “Lixão”

Escrito por Comunicação de Água Boa
em Saúde
às 31 Janeiro 2018
Acessos: 122

Nesta quarta-feira (31), a Prefeitura de Água Boa fez a retirada de 24 toneladas de pneus que estavam no lixão do município.

A coleta desse material faz parte de um convênio com a Reciclanip, empresa responsável pela retirada e destinação adequada dos pneus velhos, ou seja, sem condições de rodagem ou de reforma.

As 24 toneladas coletadas pela Reciclanip em Água Boa serão levadas para o município de Nobres e posteriormente utilizadas por uma indústria de cimento.

Prefeitura de Água Boa realiza IV Domingão da Saúde

Escrito por Comunicação de Água Boa
em Saúde
às 31 Janeiro 2018
Acessos: 220

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa realiza no próximo dia 04 de fevereiro, mais uma edição do “Domingão da Saúde”.

O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados, o valor e demais aspectos relacionados à saúde e ao bem-estar de todos.

O Domingão da Saúde será realizado em frente ao PSF do Setor Primavera, entre os serviços oferecidos estão:

- Avaliação de pressão arterial

Vacina contra febre amarela em Água Boa

Escrito por Comunicação de Água Boa
em Saúde
às 25 Janeiro 2018
Acessos: 433

O município de Água Boa, zelando pela saúde da população, promove neste sábado, 27 de janeiro, um dia de vacinação contra a febre amarela.

A Secretaria Municipal de Saúde tem atuado de forma constante na prevenção da febre amarela em Água Boa. Desde que foram anunciados os primeiros casos da doença em outros estados, a secretaria se esforça para disponibilizar a vacina para toda a população.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Jader Bahia, a orientação é para que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem o Centro de Saúde Municipal, levando o cartão de vacina.  Idosos acima de 60 anos deverão portar a prescrição médica para tomar a vacina. O atendimento será entre 08 da manhã as 05 da tarde. “É mais uma ação preventiva que a Prefeitura de Água Boa desenvolve, com objetivo de melhorar as condições das pessoas de uma maneira em geral. Diante dos casos de febre amarela em outras regiões e o aumento da procura por imunização, então, tomamos a iniciativa de promover esse dia vacinação. Não é campanha, e sim,  um dia de vacinação de rotina”. Disse Jader Bahia.