Publicada licitação para iluminação da “Travessia Urbana na BR 158” em Água Boa

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 25 Abril 2018
Acessos: 135

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT publicou nesta terça-feira (24), o resultado do julgamento da licitação, para o serviço de implantação da iluminação pública da travessia urbana de Água Boa na BR 158.

A publicação oficial do resultado do pregão complementa a informação do senador Wellington Fagundes, que no último sábado, em Água Boa, havia comunicado ao prefeito Mauro Rosa, sobre o encaminhamento do referido edital. “Agora é oficial. A população de Água Boa, em breve, poderá contar o inicio desta obra que é de grande importância para o município. Após inúmeras tratativas, discussões sobre o projeto e reuniões no Dnit, informo a todos, que os recursos para o serviço já estão garantidos e a empresa vencedora da licitação irá receber a autorização para começar o serviço da iluminação neste trecho da rodovia que corta a cidade de Água Boa”. Disse o senador Wellington

Mega Leilão da Estância Bahia movimenta Água Boa e região

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 23 Abril 2018
Acessos: 161

Prefeito Mauro Rosa participa do maior leilão da pecuária abrasileira.

Foi realizado no último sábado,21 de abril, em Água Boa, o Mega Leilão da Estância Bahia. É o maior leilão do mundo na comercialização de animais, em uma mesma edição. O evento movimenta um dos principais setores da economia e põe Água Boa no roteiro dos grandes eventos do país, no seguimento agronegócio.

Para o prefeito Mauro Rosa da Silva, o Mega Leilão da Estância Bahia tem um significado muito especial. É graça a esse evento, que o município passou a ser reconhecido nacionalmente como um dos grandes potenciais da pecuária e abriu portas, sem precedentes, para e investimentos, que fizeram o município e região fincarem a bandeira o desenvolvimento. “Particularmente, todos sabem do meu respeito e admiração pelo Maurício Tonhá. É a nossa maior liderança. É o empresário que enxerga longe. Para promover e realizar um evento dessa grandeza, só mesmo, uma pessoa como o Maurição. Reconhecer, agradecer o seu trabalho e a sua disposição é pouco, diante de tudo que ele fez e ainda faz para o desenvolvimento do nosso município, região e todo estado”.   Disse Mauro Rosa

Alistamento Militar Obrigatório vai até 30 de junho

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 16 Abril 2018
Acessos: 98

A junta do serviço militar de Água Boa informa aos Jovens que nasceram no ano 2000, que o prazo para o Alistamento Militar obrigatório vai até 30 de junho.

Para fazer o alistamento é necessário apresentar os originais de um documento de identificação, duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência.

Novidade. A partir deste ano, quem tiver inscrição no cadastro de pessoa física (CPF) poderá fazer o alistamento pela internet, no portal www.alistamento.eb.mil.br

Após cumprir essa etapa, os inscritos poderão ser encaminhados à seleção geral ou serem dispensados.

Prefeito Mauro Rosa concede entrevista na Rádio Liberdade e fala sobre projetos em andamento para Água Boa

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 10 Abril 2018
Acessos: 179

 

O prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva, dará uma entrevista exclusiva, para falar sobre os primeiros meses de sua administração em 2018 e sobre os projetos que estão em andamento em todo município.

A entrevista será concedida ao vivo na Liberdade FM, ao radialista Celso Blemer, com início às 07 horas da manhã.

“Mais uma vez, terei o prazer de comparecer na Liberdade FM, para informar diretamente a toda a população sobre o trabalho que estamos realizando em favor do desenvolvimento de nosso município. È muito importante essa comunicação direta, por isso, agradeço imensamente a direção da Liberdade FM e ao seu quadro de colaboradores pela oportunidade. A população tem o direito à prestação de contas e também de ser informada sobre os futuros projetos e investimentos que estão em nossa pauta. Por tanto, espero que, seja uma entrevista bem esclarecedora e transparente , como tem sido a nossa administração nos últimos anos. Conto com a audiência de todos, a partir das 07 horas. Aproveito para agradecer e parabenizar a Liberdade FM, pelo trabalho democrático, sério e respaldado no comprometimento da informação, voltada somente aos interesses da comunidade de Água de Boa”. Disse Maurão

Pagamento do IPTU com 20% de desconto termina nesta terça-feira, 10 de abril

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 09 Abril 2018
Acessos: 101

A prefeitura de Água Boa informa aos proprietários de imóveis que o prazo o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU 2018, com desconto de 20%, termina nesta terça-feira, 10 de abril.

De acordo com Gilson Galle gerente de tributação da prefeitura de Água Boa, os contribuintes com seus endereços completos e atualizados receberam o carnê do IPTU em casa. “Enviamos 9.257 carnês. Fizemos uma entrega bastante antecipada. Desta forma, o proprietário do imóvel teve mais tempo para se programar ou tirar alguma dúvida em relação aos valores a serem pagos. Na dúvida, estamos à disposição de todos para eventuais esclarecimentos. Já os proprietários de imóveis que não receberam o carnê no endereço de correspondência deverão procurar prefeitura, no Departamento de Tributos e fazer a retirada do mesmo”. Disse Gilson Galli.

Prefeitura de Água Boa conclui processo de digitalização de Leis Municipais

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 02 Abril 2018
Acessos: 201

A partir deste mês a população de Água Boa, tem a sua disposição, o acesso eletrônico a todas as leis municipais, disponíveis no site da prefeitura.

O serviço de digitalização foi desenvolvido pela gerência adjunta legislativo da secretaria municipal de administração. Segundo a gerente Rosimeire Medanha Dias, foi um trabalho técnico bastante criterioso e que tem um alcance administrativo de grande importância, reduzindo a chamada burocracia. Com a conclusão deste processo, Água Boa se coloca, entre as poucas prefeituras de Mato Grosso a contar com todas as leis digitalizadas e disponíveis para consultas on- line.

De acordo com o secretário Luiz Omar Pichetti o processo tem como objetivo, criar uma gama de informações a comunidade relativa à legislação municipal. Com o desenvolvimento e a implantação de novas tecnologias, o processo de digitalização é fundamental para proporcionar conhecimento e garantir informações atualizadas, sobre os atos legais da prefeitura municipal.  “Acreditamos que, com a chamada era digital, esse serviço torna-se obrigatório, no processo de modernização da prefeitura. Queremos proteger nossos documentos que são essenciais para uma boa administração. É uma forma de dinamizar e tornar as informações mais eficientes”. Comenta Pichetti