Prefeitura de Água Boa inicia projeto de pintura de meio- fio em toda a cidade.

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 13 Junho 2018
Acessos: 82

A Prefeitura de Água Boa continua em pleno vapor com o seu projeto de melhorias da estrutura para circulação de veículos e pedestres. Em paralelo com o serviço de recapeamento e recuperação da malha asfáltica urbana, a Gerência de Urbanismo está com suas equipes realizando o serviço de pintura de meio-fio.

O trabalho foi iniciado na Avenida Roncador. Em seguida vai para a Júlio Campos e Norberto Schwantes e toda área central.

Prefeitura de Água Boa realiza recapeamento no Setor Cristalino

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 07 Junho 2018
Acessos: 111

A Prefeitura de Água Boa deu sequencia esta semana ao programa de recuperação de ruas e avenidas por meio da modalidade lama asfáltica, no Setor Cristalino.

De acordo com Gilmar Giacomolli, gerente de urbanismo da prefeitura, o serviço será feito em todas as ruas do bairro. Máquinas e funcionários trabalham para deixar as vias em bom estado de conservação.  A lama asfáltica é uma técnica de revestimento que serve para recuperar a superfície envelhecida do asfalto, vedando trincas, rachaduras e evitando a formação de buracos.

Nota de Pesar

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 04 Junho 2018
Acessos: 424

Falecimento Servidor

A Prefeitura de Água Boa manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor público Thallys Vinicius Ribeiro Alves, 19 anos, ocorrido neste 03 de junho.

O funcionário era lotado na Secretaria Municipal das Cidades e ocupava a função de Serviços Gerais. Neste momento de dor e tristeza, a Administração Municipal e todos os companheiros de trabalho se solidarizam com familiares e amigos.

Prefeitura de Água Boa intensifica trabalho nas estradas do município

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 29 Maio 2018
Acessos: 125

A prefeitura de Água Boa tem realizado sistematicamente diversos reparos e conservação nas estradas do interior do município.

Os serviços de patrolamento, drenagem, reconstrução de pontes são frequentes.

De acordo com o secretário de infraestrutura Caetano Rezende, a demanda é sempre grande. Agora é o momento certo para intensificar os trabalhos e atender o máximo das solicitações, aproveitando o período de estiagem e o tempo bom.

Prefeitura de Água Boa realiza varrição de ruas para deixar cidade limpa

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 17 Maio 2018
Acessos: 124

A prefeitura de Água Boa iniciou na última semana, uma nova etapa do serviço de varrição das ruas da cidade. De acordo com Gilmar Giacomolli gerente de urbanismo, o serviço que começou nas avenidas Araguaia e Planalto, vai se estender por todos os setores.  O objetivo é deixar a cidade bem limpa. “Após o período de chuvas, verifica-se o acumulo de areia pelas ruas, então nosso trabalho visa fazer a coleta de todo material e o acúmulo de resíduo, de forma que a cidade fique 100% limpa. Entretanto, a cooperação da população é fundamental para o sucesso do trabalho”.

Para realizar a varrição, a prefeitura conta com o trabalho de 25 funcionários, 01 retro escavadeira, 02 tratores, 02 caminhões e 01 bob cat. As equipes estão retirando cerca de 20 de toneladas de areia, folhas e galhos de árvores por dia. É uma quantidade considerável, mas tudo está ocorrendo dentro do planejamento.

Prefeitura inicia obra de Ciclovia na Avenida Araguaia

Escrito por Comunicação de Água Boa
às 15 Maio 2018
Acessos: 676

A ciclovia terá uma extensão de 04 km. A obra foi iniciada na rua 6A no Setor LC (Centro) e vai até a rotatória da Rua 50, entrada do Bairro Cristalino. Em várias cidades brasileiras, as ciclovias têm se transformado em alternativa cada vez mais útil e segura para a mobilidade urbana, além de espaço lazer.

A instalação é uma iniciativa da prefeitura de Água Boa, por meio das secretarias de planejamento/finanças e cidades. Em oportunidades anteriores, a prefeitura, recebeu requerimento por parte de vereadores, solicitando a construção da ciclovia, entendo que a mesma tem objetivos em favor da comunidade.

No projeto estão previstas adequações de calçadas, sinalização de faixas, meios-fios, canteiros e adaptação das ruas transversais que cortam a Avenida Araguaia.

Com relação, a adaptação nas transversais, o secretário de cidades Cristiano Seibel Dalla Costta, explica que será adotado o modelo existente da Avenida Júlio Campos, que é de amplo conhecimento da população. Na época, quando as transversais foram fechadas, ainda na administração do ex-prefeito Maurício Tonhá, algumas pessoas tiveram opiniões divergentes, mas pouco tempo depois perceberam que, tal medida colaborou em muito com o progresso da cidade.