Prefeitura inaugura nova unidade de Estratégia de Saúde da Família “ESF Universitário I”

Na manhã desta segunda-feira (05), a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou a nova Estratégia de Saúde da Família ESF Universitário I para atender moradores da região.

A ESF Universitário I vem para reparar uma reivindicação da população e da equipe, e consequentemente melhor dividir o público, diminuindo o fluxo e  tempo de espera na EFS Universitário, que estava com o público de cerca de 5 mil pessoas.

O prefeito Dr. Mariano e o secretário municipal de saúde Mateus, agradeceram aos envolvidos no projeto, a parceria da câmara de vereadores e aos profissionais da Saúde que tem feito o melhor para proporcionar um atendimento de qualidade para a população.

“Essa é a terceira unidade que inauguramos em nossa gestão, e queremos cada vez dar mais condições para que as pessoas tenham facilidade no atendimento. Temos também o Hospital Regional que está sendo ampliado, a construção do centro de Hemodiálise, a construção do novo Pronto Atendimento Municipal, enfim, são diversas melhorias, mas tudo só é possível porque vocês profissionais da saúde têm nos ajudado a melhorar a saúde de nossa população. Tendo saúde, conseguimos trabalhar, estudar e ter uma vida melhor”, enfatizou o prefeito Dr.Mariano.

Dr. Mariano ainda desejou sucesso a nova equipe que inicia hoje os trabalhos junto a população e ressaltou, “que vocês atendam com qualidade e dignidade, para que as pessoas possam ter seus problemas resolvidos da melhor maneira possível”, finalizou.

Veja como vai ficar a divisão do atendimento:

WhatsApp Image 2024 02 05 at 11.27.04

ESF Universitário:

Bairros Araguaia Parque

Cidade Jardim

Universitário exceto as quadras Quadras C1, C2, C3, C4, C5, C6

ESF Universitário I:

Bairros Décio Mendel

Parque Olímpico

Universitário Quadras C1, C2, C3, C4, C5, C6

A nova ESF fica na Avenida Universitário, número 355, setor Universitário, na Unidade Multidisciplinar de Atenção à Saúde (UMAS) Dr. Antonio Carlos Mundim.

Participaram da inauguração o prefeito de Água Boa, Dr. Mariano acompanhado pela primeira-dama Juliana de Souza, a vice-prefeita Rejane Garcia, o secretário municipal de saúde Mateus dos Santos, o presidente da câmara de vereadores Ari Zandoná, os vereadores Léo e Bicho, o secretário de administração e planejamento Sebastião, a chefe de gabinete Lieje Santini, o secretário adjunto de agricultura familiar Otacílio Barbosa, diversos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, a nova equipe multiprofissional da unidade e a população.