Curso Vivência na Capoeira - Grupo de Capoeira Berimbau Brasil

capoeiraNos dias 25 e 26 de maio, estiveram reunidos na Escola Municipal Vila Nova, capoeiristas de vários municípios no "Curso Vivência na Capoeira", ministrado pelos Mestres Amador de Brasília e Ventania de Barra do Garças. O evento contou com a participação dos mestres: Claridade de Pontal do Araguaia, Dragão e Canarinho de Querência, Torú de Nova Xavantina, Tatanka de Canarana, Dragão de Novo são Joaquim e Kunta de Água Boa, além de alunos de capoeira de Água Boa e Região. O próximo evento a ser realizado, será o Batizado/Troca de cordas e curso com data provável para o mês de outubro deste ano.
A Prefeitura Municipal de Água Boa, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto incentiva a prática de todas as manifestações esportivas e culturais que despertem interesse comunitário. É importante ressaltar que a capoeira é reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro desde 2008.capoeira 1capoeira 2