Prefeitura de Água Boa entrega obra de reforma e ampliação da Escola Ermindo Mendel

A unidade escolar que contava apenas com 08, agora possuí 19 salas de aula.

A comunidade escolar de Água Boa celebra um marco histórico na educação local com a conclusão da tão aguardada obra de reforma e ampliação da Escola Ermindo Mendel, trazendo consigo uma série de melhorias significativas para a unidade de ensino e para toda a comunidade água-boense. O evento de inauguração foi realizado na tarde desta quinta-feira (29).

Uma das principais melhorias trazidas é a construção de 11 novas salas de aula, que não apenas ampliam a capacidade da escola, mas também representam um espaço renovado e propício ao aprendizado dos alunos. Anteriormente, a Escola Ermindo Mendel que contava apenas com 08, agora possuí 19 salas de aula.

Além disso, uma novidade que vem para atender às demandas da comunidade é a incorporação de um berçário e a expansão das instalações para a educação infantil, proporcionando um ambiente acolhedor e adequado.

A obra não apenas visa atender ao crescimento da demanda por vagas na educação básica, mas também reforça o compromisso da escola e da gestão municipal com a qualidade do ensino desde os primeiros anos de vida das crianças. A inclusão do berçário e da educação infantil reflete uma visão ampliada da educação como um processo contínuo e integrado, preparando os alunos para os desafios futuros desde os primeiros passos na escola.

“Essa conquista representa um passo significativo rumo ao fortalecimento da educação em nossa comunidade. Quero parabenizar toda a equipe envolvida nesse projeto e expressar minha gratidão pelo empenho dedicado. A educação é um pilar fundamental para o progresso de nossa cidade, e estamos comprometidos em oferecer o melhor para nossos alunos”, afirmou o prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB).

A secretária de Educação Nubia Foschiera expressou sua felicidade ao entregar a obra para a comunidade escolar. “Estamos muito felizes em poder oferecer aos nossos alunos e professores um espaço tão renovado e adequado às suas necessidades. Essa obra é fruto de um esforço coletivo e reflete o compromisso da comunidade escolar com a educação de excelência", declarou.

A conclusão da obra de reforma e ampliação da Escola Ermindo Mendel é um marco importante para a educação em Água Boa, demonstrando o compromisso contínuo da gestão municipal com o desenvolvimento educacional da cidade e o bem-estar de suas crianças e jovens. Que esse seja apenas o começo de uma jornada de sucesso e crescimento para a educação em nossa comunidade.