Saúde Municipal realiza palestra com Neuropediatra sobre o Autismo

Na última sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde realizou no plenário da câmara municipal, um importante evento voltado para o mês de conscientização sobre o autismo, com a Neuropediatra, Drª. Camila Nunes.

O tema da palestra foi o "diagnóstico, tratamento e prognóstico do autismo", levando em consideração o Dia Mundial do Autismo (2), que este ano aborda o tema: “Valorize as capacidades e respeite os limites!”

Estiveram presentes o Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, o Secretário Municipal de Saúde, Eberson Mateus. A organização do evento foi da Fisioterapeuta Débora Mansano e o cerimoial realizado pela psicóloga Poliana Giacomolli.

A Drª Camila observou que Água Boa tem 50 crianças autistas com laudo e outras 10 crianças em investigação, atendidas no Centro Municipal do Autismo, inaugurado em 2022 e especialmente pensado para as crianças com TEA.