Equipe de Água Boa Recebe Orientação Sobre Saúde do Adolescente

ReuniaoSaudeAdolescente01mAconteceu na manhã desta quinta-feira, 09 de maio, na sala de reuniões do Centro Municipal de Saúde, o encontro das equipes de saúde de Água Boa com a Enfermeira e Coordenadora de Saúde do Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT) Cleide Eliane de Souza.

ReuniaoSaudeAdolescente02mO encontro contou com a presença das enfermeiras dos Programas de Saúde da Família (PSF’s) de cada bairro, das Técnicas do Escritório Regional de Saúde e da Assistente Social da Saúde que receberam orientações sobre a nova Caderneta de saúde do Adolescente.

A visitante da SES apresentou o novo modelo da cartilha, mais ilustrada, e fez recomendações de parcerias entre a Educação Municipal, Ministério Público e Sociedade Civil Organizada na conscientização de jovens e adolescentes quanto a prevenção as drogas e doenças.

ReuniaoSaudeAdolescente03A cartilha do adolescente é semelhante à cartilha de vacinação infantil, porém com informações sobre puberdade, sexualidade, prevenção às drogas, cuidados com a saúde nessa faixa etária, entre outros.

A nova cartilha deve ser entregue aos jovens que frequentarem os postos de saúde. Aqueles que já possuem a cartilha anterior não precisam trocar.