Município de Água Boa adere a campanha Natal Solidário, promovida pelo Instituto Cometa

campanha natal solidario1

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu à campanha Natal Solidário 2021, promovida pelo Instituto Cometa. O Natal Solidário está na sua 8ª edição e conta com várias parcerias, desde o poder público ao setor privado, organizações e instituições religiosas.

Segundo o Instituto Cometa, fundado pelo empresário Francis Maris Cruz, o Projeto surgiu pelo sentimento de amor ao próximo, e tem como missão levar solidariedade em forma de alimento para as famílias em vulnerabilidade social. Todo o alimento arrecadado ficará com o parceiro da cidade para ser distribuído às famílias em vulnerabilidade, uma ação para aliviar a fome e melhorar o momento difícil que tem sido enfrentado.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz, diz estar muito feliz em participar desta campanha tão importante.

“Atendemos um pedido da primeira dama do estado, Virgínea Mendes, para participar dessa campanha, e aderimos ao projeto com muita alegria. Nós estamos a frente desta campanha aqui no município, e temos vários parceiros que farão a coleta dos alimentos doados e a entrega dos cupons para que pessoas possam concorrer aos prêmios. ” Pontua a Secretária.

De acordo com a campanha, a cada 5kg de alimentos não perecíveis doados, o participante ganhará um cupon para concorrer a 01 HB 20 Hyundai 0 km, 01 Motocicleta Honda CG 160 Start o Km, 01 Geladeira duplex, 01 Fogão 5 bocas e 01 Smart TV de 50 polegadas.

Se optar por doar uma Cesta Básica, este receberá 4 cupons para concorrer aos prêmios.

As arrecadações acontecem até o dia 25 de novembro. Confira alguns pontos de coleta e entrega de cupons em Água Boa:

CRAS, Thor Bike Center, Brasil Escolar, Rádio Interativa
Pestalozzi, Mãos Solidárias, SICOOB, SICREDI e ASR - Associação de Senhoras de Rotarianos (Inez).

Segundo a primeira dama, Juliana Kolankiewicz, o sorteio dos prêmios será ao vivo pela plataforma YouTube no dia 08 de dezembro, e o endereço web para acompanhamento será divulgados nos próximos dias.