Saúde Municipal Oferece Capacitação Regional da Atenção Básica

pmaq saudeNo dia 02 de outubro, sexta-feira, aconteceu no Escritório Regional de Saúde de Água Boa, o Curso de Capacitação Regional do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica da Saúde (PMAQ).

O PMAQ é um projeto do Ministério da Saúde em parceria com as prefeituras que cadastra, monitora e credencia as unidades de saúde dos municípios, visando a melhoria do acesso e a qualidade dos serviços básicos da saúde e, consequentemente, aumentando a viabilidade de recursos federais ao município.

Em agosto a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Água Boa recebeu o conceito “Muito Acima da Média” e a equipe municipal foi convidada a expor seus resultados na Escola de Saúde pública, em Cuiabá, em setembro.

Desta vez, a Enfermeira e Coordenadora Municipal da Atenção Básica de Água Boa, Michele Quintana, e a Assistente Social do Escritório Regional de Saúde Margarida Nunes Barreto, realizaram o curso de cadastramento e adequação aos representantes da saúde de Canarana, Nova Nazaré, Querência e Ribeirão Cascalheira.