‘Contação de Histórias’ é realizada na Biblioteca Municipal Érico Veríssimo com crianças do CRAS

O encontro aconteceu nos períodos matutino e vespertino desta última terça (29).

A Prefeitura de Água Boa, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu, nesta última terça-feira (29), a ‘Contação de Histórias’ com os profissionais da Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo.

A contação foi realizada para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nos períodos matutino e vespertino, junto com o educador físico Carlos e a educadora social Jhenyffer.

A equipe organizadora da programação afirmou que, “o momento foi de muita emoção para todas as crianças do CRAS, que concentrados ouviram extasiados as histórias folclóricas da Cigarra e a Formiga e também a da Lebre e a Tartaruga’.

Na ocasião, ainda acrescentaram a importância de quem escuta história desde cedo, se tornando um leitor assíduo.Contacao de Historias 01

Importante destacar que, o CRAS busca levar para as crianças e adolescentes hábito da leitura, no qual é muito importante para a formação dos cidadãos, já que ajuda a ampliar o vocabulário e contribuir para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, além de incentiva a criatividade e a curiosidade em seus históricos de vida.

Contacao de Historias 03