Cantinho da cegonha promove conversa sobre importância da vacinação materna e infantil

O tema da conversa desta segunda-feira (4) com as mamães do projeto “Cantinho da Cegonha”, foi a vacinação em crianças e gestantes, com a participação da enfermeira responsável pelo Centro de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cássia Moura.

“Falamos sobre a vacina, sua importância, eventos adversos, como elas funcionam. Também sobre as vacinas do calendário da criança, a inclusão da vacina da COVID-19 no calendário vacinal das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, as vacinas da gestante, incluindo a da COVID, e a importância de vacinar durante a gravidez como medida de proteção para a mãe e a criança”, informou Cássia.

Muitas doenças para mãe e para o bebê podem ser evitadas com a imunização, e tendo a comprovação de que todas as vacinas indicadas a gestantes são seguras, a equipe da imunização aproveitou a oportunidade e vacinou as gestantes que estavam com doses atrasadas.

Não deixe de se vacinar durante a gravidez. Procure sua unidade de saúde para mais informações ou a sala de imunização que fica na ESF Primavera, aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.