Mutirão de Serviços da Prefeitura no PA Santa Maria

mutirao 02Aconteceu nesta terça-feira, dia 05 de Maio, no Projeto de Assentamento (PA) Santa Maria, às margens da BR-158, há aproximadamente 45 km da Zona Urbana de Água Boa, o Mutirão de Serviços da Prefeitura, atendendo os moradores no Programa de Saúde da Família (PSF) e na Escola Bela Vista.

mutirao 03A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Saúde com seu Mutirão da Saúde, mas desta vez em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que estabeleceram uma agenda para atender juntas as necessidades do local.

mutirao 01Durante todo o dia a equipe da Gerencia de Urbanismo roçou e limpou a paisagem da vila, enquanto a equipe da Saúde realizou atendimento médico, odontológico, coleta de exames preventivos e vacinação, e a equipe da assistência social fez o cadastro de moradores em programas assistenciais e emissão de documentos.

mutirao 04Para a moradora do PA Valdionésia Oliveira, o mutirão é importante e muito bem vindo porque o cidadão pode acessar os serviços e receber orientações sem precisar se deslocar até a cidade, além de ter a vila limpa e asseada.

O Prefeito Mauro Rosa, o Vice Prefeito e Secretário de Infraestrutura Lírio Maggioni e Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Vereadores Ari Zandoná foram algumas autoridades que estiveram no PA conferindo os trabalhos do mutirão.

No momento Maurão observou as futuras melhorias que o executivo tem planejado para a localidade como o asfaltamento das principais vias e ao redor da escola, a instalação de uma academia pública e a construção da nova escola municipal, já em avançado estágio de obras.