Prefeitura de Água Boa. Limpeza em terrenos baldios.

A Gerência de Urbanismo de Água Boa inicia mais uma etapa do serviço de roçagem e limpeza nos terrenos baldios da cidade. Embora este serviço seja de responsabilidade dos respectivos proprietários, muitos não tomam as devidas providências para a manutenção.

De acordo com Gerente de Urbanismo Gilmar Giacomolli, Os terrenos baldios causam inúmeros problemas para a comunidade. Recebemos todos os dias diversas reclamações que o mato e o lixo nestes locais causam a proliferação de insetos, animais peçonhentos, além de comprometer a parte de segurança da população. São áreas onde o mato cresce rápido, principalmente no período de chuvas. Mais uma vez vamos realizar esta ação de limpeza. Mas, se enganam aqueles que acham que o serviço é de graça. Porém, solicitamos o apoio e a colaboração de todos.

Segundo o Gerente de Tributação Gilson Galli, a cidade tem cerca de 03 mil terrenos sem construções. Com a falta de conservação a maioria fica com o mato alto, ocasionando uma série de desconfortos para toda a população.   “Para deixar a cidade limpa e com bom aspecto, mais uma vez vamos realizar o serviço de limpeza. Isso representa custos para os cofres públicos. Infelizmente, muitos proprietários de lotes particulares preferem esperar pela iniciativa da Prefeitura. Hoje, a taxa cobrada pela limpeza nos terrenos particulares é de R$ 0,60(sessenta centavos) por metro quadrado, o que significa que o valor final, varia de acordo com o tamanho do lote. Em nome do Prefeito Mauro Rosa, pedimos que os donos de terrenos particulares, cuidem de seus imóveis e os deixem sempre limpos, evitando assim maiores transtornos e colaborando para uma cidade sempre limpa, bonita e com mais segurança”.