Água Boa apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico

saneamento2Foi realizada na noite desta terça-feira (04), em Água Boa, uma reunião para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O PMSB tem entre os seus objetivos destacar a importância do planejamento de saneamento básico e ações que serão implementadas no âmbito municipal. É através do “Plano” que se define a infraestrutura, metas e prioridades que contemplam serviços relacionados ao abastecimento de água potável, esgoto, limpeza urbana, coleta de resíduos, drenagem de águas pluviais e outros.

A elaboração do PMSB contou com a participação de técnicos da UFMT, FUNASA e Secretaria Estadual das Cidades (SECID).

saneamentoO Plano Municipal de Saneamento Básico Fo entregue ao secretário municipal Fábio Tadeu Weiller, que representou o prefeito Mauro Rosa na reunião, realizada no auditório da UAB. “hoje estamos dando um grande salto no projeto de desenvolvimento e crescimento do município de Água Boa. O PMSB é uma peça moderna, que nos orienta para futuros e necessários investimentos na área de saneamento básico. Com a orientação da UFMT, FUNASA e SECID, que agradecemos de maneira cordial, temos a partir de agora, uma previsão de melhorias para os próximos 20 anos, com instrução, formas de planejamento e execução de serviços essenciais, que garantirão melhor qualidade de vida a toda a população.

O professor Ruben Mauro Palma de Moura (UFMT), um dos coordenadores do Plano Municipal de Saneamento Básico, disse que Água Boa se encontra em situação mais adiantada em relação aos outros 106 municípios de Mato Grosso, que aderiram ao PMSB. De acordo com ele, alguns serviços oferecidos no município já se encontram em conformidade com as diretrizes do plano como, por exemplo, o abastecimento água potável de drenagem de solo.

Após a apresentação, o Plano Municipal de Saneamento Básico será encaminhado a Câmara Municipal para discussão e transformação em projeto de lei.