Casamento Abençoado reúne quase 200 casais do Vale do Araguaia em Água Boa

O projeto é idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e contou com forte apoio da primeira-dama de Água Boa, Juliana Souza. Veja as fotos no final desta matéria

Neste sábado (30) Água Boa recebeu a 2º edição do Casamento Abençoado, reunindo casais de 13 municípios da região do Vale do Araguaia. O projeto idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Água Boa foi o município com  maior número de casais confirmando a união, foram 71. Além deles, deram o sim diante de diversos convidados, autoridades e do juíz de paz Luiz Schuster, os noivos de Alto da Boa Vista, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Querência, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Serra Nova Dourada.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes agradeceram a receptividade e apoio do prefeito Mariano Kolankiewicz Filho, Dr. Mariano, e em especial da primeira-dama de Água Boa Juliana, pelo belo trabalho realizado na região com as primeiras-damas dos demais municípios, além dos casais que acreditaram no projeto e a todos os envolvidos.

“Queridos casais, do fundo do meu coração, agradeço por terem confiado este sonho a nós. Parabenizo a todos pelo matrimônio e desejo que essa nova etapa de suas vidas seja melhor que já viveram [...] O Casamento Abençoado teve a minha coordenação, mas só foi possível a realização graças a dedicação da minha equipe da UNAF, de toda equipe da SetascMT, e à grande parceria com a prefeitura de Água Boa”, declarou Virginia.

WhatsApp Image 2023 09 30 at 21.40.36

O prefeito Dr. Mariano parabenizou os casais pela união, reforçando a importância de um bom relacionamento, e desejou a todos muita felicidade, amor, harmonia, paciência e cumplicidade nessa nova fase.

Dr. Mariano e a primeira-dama Juliana, também agradeceram todas as autoridades presentes e a todos que estiveram envolvidos na organização deste grandioso evento, incluindo a grande contribuição da equipe de Água Boa.

DSC 0597 CRFC

Esse projeto conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, que tem por premissa promover o acesso a direitos básicos e permitindo o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social ao matrimônio.

De acordo com o governo, para oficializar os matrimônios, o Casamento Abençoado contou apoio da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg–MT); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT); Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária; Ministério Público do Estado (MPE) e Tabelionatos Civis Municipais. A documentação foi com os registros civis não tem custo para o Estado e para as famílias, contemplando casais com renda total de até três salários mínimos.