Prefeitura e Sindicato Rural convidam para o Estradeiro Municipal da Aprosoja 2024

O tadicional comboio de produtores, autoridades e técnicos que se reunem e percorrem as estradas anualmente, novamente se faz em Água Boa. É o Estradeiro Municipal Aprosoja 2024.

A comitiva está marcada para sair em frente ao Sindicato Rural, na Avenida Araguaia, centro, nesta quinta-feira (4.01) às 7h da manhã.

Eles devem percorrer cerca de 500 km de estradas no interior de Água Boa, verificando 'in loco' as condições de cada trecho, entre os percursos mais utilizados, principalmente pelo escoamento da safra.

Estarão participando do estradeiro o prefeito Dr. Mariano Kolankewicz Filho (MDB), secretários e servidores do executivo municipal, vereadores e servidores do legislativo, produtores e membros do Sindicato Rural, e os técnicos da Aprosoja e do sistema Famato.

Para o Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fabricio Mendonça Pedroso, a Prefeitura está constantemente percorrendo os quase 2.500 km de estradas dentro do município, enquanto trabalha na manutenção dos diversos trechos, sempre preocupada com a logística, tanto da safra, quanto da rota escolar do interior.

Já para o Prefeito Dr. Mariano, o estradeiro é uma oportunidade de evidenciar o trabalho desenvolvido ao longo do ano e que tem garantido boas condições de trafegabilidade para todos os transeuntes no município.

"[...] fizemos pontes novas de madeira, drenagens, nivelamento e cascalhamento de trechos, sempre atentos aos desgastes do clima e do uso das estradas, em constante diálogo com os produtores, buscando a qualidade de vida de todos do nosso interior." - disse Mariano.

A comitiva é organizada com veículos dos próprios participantes e os interessados em acompanhar o percuso, podem confirmar sua participação no telefone 66 9 9644 7747