Curso de Inseminação Bovina na Serrinha

insemin01A Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) desenvolveram o terceiro e ultimo curso de inseminação artificial de 2014.

insemin02As aulas aconteceram do dia 10 ao dia 14 de novembro, na Fazenda Produza do Pecuarista Sr. José Cardoso dos Anjos Neto, contando com uma turma completa de 12 inscritos, orientados pelo Medico Veterinário e Instrutor do SENAR Ari Casimiro Junior.

insemin03De acordo com a Mobilizadora do SENAR do Sindicato Rural Cleidi Ferreira, o 1º curso foi no Projeto de Assentamento (PA) Santa Maria em janeiro de 2014 e o 2º na propriedade São Pedro do Cedro, próximo ao posto fiscal de Água Boa, em abril.

A Mobilizadora explicou que os 3 cursos de inseminação foram para turmas de 12 alunos, tiveram carga horária de 40 horas, com 8 horas diárias de aprendizado, com certificados e que, dentro das possibilidades, o Sindicato Rural deverá buscar mais oportunidades para 2015, além de outros tipos de cursos.

Para o Gerente de Agricultura e Pecuária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Alci Zandoná, a parceria da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural e SENAR tem trazido mais capacitação ao pequeno produtor rural, permitindo suprir a grande demanda de mão de obra qualificada próxima da fazenda e este é o objetivo da gestão municipal.