Atenção a Chamada dos Inscritos no Curso de Operador de Máquinas Agrícolas

maquina agricolaO SINE de Água Boa vem a público convocar os Inscritos no Curso de Operador de Máquinas Agrícolas a procurarem o órgão para regularizar a documentação e confirmarem sua participação até o dia 08, segunda-feira.

O Curso tem inicio nesta terça-feira, dia 09 de setembro, na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua 16, no Centro e vai até dia 24 de setembro, tendo carga de 8 horas ininterruptas de aula, onde o almoço será oferecido pela própria instituição de ensino, no local.

Esse curso é uma parceria da Prefeitura Municipal junto com o Consórcio Regional de Desenvolvimento do Médio Araguaia (CODEMA) e a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS), contando com a participação de empresas e instituições como Case, New Holland, John Deere, BASF e SENAR.

De acordo com a Coordenadora do SINE de Água Boa, Iléia Vieira Guimarães, o curso oferece 120 vagas, enquanto ao todo já se inscreveram 162 pessoas, além de outros em lista de espera. Tal número acima das vagas se dá pela experiência do SINE em casos rotineiros de desistência, garantindo assim o preenchimento das vagas e a oportunidade ao aluno suplente.

Ela explica também que este é um curso muito visado e bastante proveitoso para a mão de obra da região, pois aperfeiçoa profissionais já empregados, coloca novos currículos de trabalhadores no mercado e por ventura já entrega uma parcela de alunos a novos empregos, devido à procura de alguns empregadores.

O Prefeito Mauro parabeniza e destaca o trabalho de parceria entre a Secretaria de Assistência Social, da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Helaine Cristina Santos Barbosa e da Secretaria de Desenvolvimento, do Secretário de Desenvolvimento Germano Zandoná, que veem se esforçando para melhorar a qualidade e oferta da mão de obra especializada do município.