Deputado Federal Visita Água Boa

VALTENIR 1Nesta terça-feira, 12 de janeiro, Água Boa recebeu a visita do Deputado Federal Valtenir Pereira (PMB), junto com uma equipe de representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena Xavante (DSEI).

VALTENIR 3Todos foram recepcionados pelo Prefeito Mauro Rosa em seu gabinete, juntamente com a Diretora do Hospital Regional Paulo Alemão, Salete Lauermann e do Médico Dr. Humberto Romio.

VALTENIR 2A proposta do Deputado e do novo Coordenador do DSEI, Joel Goes, é a de vencer questões como a qualidade da saúde como um todo e o preconceito no atendimento à etnia indígena, o qual Goes afirmou veemente ser muito presente na região.

Maurão foi incisivo e demonstrou seu conhecimento sobre o Hospital Regional, o qual preside o Consórcio Administrativo, onde esclareceu questões sobre o atendimento ao indígena, sobre o numero geral de atendimentos e sobre a atual realidade financeira.

De acordo com as estatísticas, hoje Água Boa é responsável por aproximadamente 14 mil índios de 170 aldeias da região, tendo uma ala exclusiva e climatizada no hospital regional, porém o atendimento é semelhante ao de qualquer ser humano, afirma Salete.

O Deputado Valtenir encerrou o debate afirmando que buscará recursos para novos equipamentos que venham a atender todas as demandas sociais do hospital, objetivando uma audiência com o Ministro da Saúde Marcelo Castro.