CODEMA Realiza Encontro de Técnicos e Gestores em Água Boa

codemacamara01No dia 11 de junho o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Médio Araguaia (CODEMA), realizou um encontro de gestores e técnicos dos municípios consorciados, na Câmara de Vereadores de Água Boa.

codemacamara02O tema do encontro foi a “Capacitação do Programa Matogrossense de Municípios Sustentáveis”, onde os participantes puderam compreender e sincronizar as ações técnicas e burocráticas para eficiência dos processos, onde realizaram um credenciamento.

A mesa de honra foi composta pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Eduardo Moura, Coordenador do Instituto Socioambiental (ISA) Rodrigo Junqueira, Prefeito de Querência e atual Presidente do CODEMA Gilmar Wentz, Prefeito de Nova Xavantina Gercino Caetano Rosa, Prefeito de Água Boa Mauro Rosa e o Presidente da Câmara de Vereadores de Água Boa Gilnei Macari.

O encontro recebeu a visita de representantes do Consorcio Intermunicipal do Lago (CILAGO) de Palmas, no Tocantins, o Diretor Administrativo Davys Miranda Souza e o Engenheiro Ambiental e Diretor Técnico Itamar Xavier, interessados na troca de experiências, principalmente sobre a descentralização dos serviços ambientais.

Durante a manhã e à tarde os presentes realizaram um circuito de palestras com informações sobre o processo de descentralização e procedimentos sobre a emissão de licenças ambientais de pequeno e médio impacto da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).

Para o Secretário Executivo do CODEMA em Água Boa Leandro Teixeira “este é mais um passo de orgulho do consórcio que vem aprimorando seus trabalhos junto ao Araguaia e servindo de exemplo para o estado e demais entes federados