Oficina de Artesanato confecciona coelhinhos da Páscoa e promove momentos de afeto

Nosso calendário é marcado por diversas comemorações e a oficina de artesanato da Secretaria Municipal de Assistência Social procura sempre seguir as principais datas comemorativas do ano, confeccionando materiais que fazem referência a esses temas. 

Na última sexta-feira (1), dando início ao mês em que será comemorado a Páscoa deste ano, elas terminaram de confeccionar lindos coelhinhos, cenouras e chaveirinhos de páscoa. Foi preciso três encontros para finalizar este projeto.

De acordo com a oficineira responsável pelo projeto, Marlene Galle, além das técnicas de artesanato, a oficina é também uma atividade terapêutica.

“Aqui elas têm oportunidade de aprender diversas técnicas que podem inclusive ser uma opção de geração de renda, mas um dos maiores benefícios é a oportunidade da convivência social e de ter o artesanato como terapia para combater o stress, a ansiedade, depressão e outros problemas de saúde”, explicou Marlene.

Nos últimos encontros as participantes das duas turmas participaram também de uma roda de conversa sobre afeto com a assistente social Silvana Mazonetto e o psicólogo Anderson Karnopp.