Água Boa inicia vacinação bivalente contra Covid-19

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já está disponível para a população a vacinação bivalente contra a Covid-19. Essa vacinação vai acontecer de segunda a sexta-feira, na ESF Primavera, das 7h30 às 19h.

A dose bivalente imuniza contra as novas cepas e variantes da Covid-19.

A nova etapa de imunização, com a dose bivalente, contemplará grupos prioritários que já tenham recebido ao menos duas doses da vacina contra a Covid-19.

Fazem parte desse primeiro grupo:

• Idosos de 60 anos ou mais;
  • Pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores (ILP e IR- acima de 12 anos);
  • Pessoas imunocomprometidas (acima de 12 anos);
  • Indígenas, Ribeirinhos e Quilombolas (acima de 12 anos);
  • Gestantes e Puérperas;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Pessoas com deficiência permanente (acima de 12 anos).

ATENÇÃO: As pessoas que pertencem a esses grupos, mas tiveram apenas uma dose ou nenhuma, devem ser vacinadas com a vacina monovalente complementando as duas primeiras doses iniciais. Em caso de dúvidas, procure a sala de Imunização na ESF Primavera, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h.

Por Assessoria de Comunicação Saúde