Laboratório Municipal realiza mais de 8 mil exames em agosto

laboratorio

No último mês o Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Água Boa bateu recorde no número de exames realizados. Ao todo foram 1.334 atendimentos e 8.014 procedimentos realizados somente em agosto. De janeiro até agosto de 2022, foram 10.054 atendimentos e 51.569 exames realizados no laboratório.

De acordo com a responsável pela unidade, a biomédica Lorena Bernardes, o aumento se deve a muitos fatores, sendo o principal a maior variedade de exames que a Secretaria Municipal está oferecendo atualmente para a população.

“Antes o laboratório fazia muitos exames no convênio, de forma terceirizada, e tinha maior restrição para a realização. Agora, a gente faz no próprio laboratório e podemos absorver uma maior demanda. Também começamos a realizar os exames solicitados pelo Cirurgião Bariátrico e a lista é bem extensa, seria também um dos motivos do aumento”, explicou Lorena.

O Laboratório Municipal atende pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), e fica localizado no Centro Municipal de Saúde, Avenida Tropical, nº 344, Centro II.

O horário de funcionamento é das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Por Assessoria de Comunicação Saúde