Profissionais da Saúde realizam Plantão Psicológico aberto a população

PLANTAO PISICOLOGICO

Neste domingo (4), três psicólogos da Secretaria de Saúde de Água Boa realizaram um “Plantão Psicológico”, no Centro Municipal de Saúde, aberto a toda a comunidade em situação de sofrimento.

O atendimento foi realizado pelos psicólogos Karine de Araújo, Hugo Forgerini e William Oliveira, das 8h às 14h, por ordem de chegada. O objetivo foi oferecer atendimento psicológico no formato de plantão, com intuito de atender demandas de caráter espontâneo e/ou emergencial que eventualmente surgem fora do horário de expediente, mas que precisam do acolhimento pontual ou mais imediato.

“Ontem nós compreendemos mais sobre a seriedade de sairmos de um modelo e horário fixos de atendimento e ofertarmos esses serviços também de outras maneiras, pois o sofrimento e a dor não respeitam o horário comercial. Não dá para prever situações de adversidade, todo e qualquer sofrimento deve e merece ser acolhido. Por isso o plantão fez-se tão necessário e relevante. São ações assim, que fazem a diferença”, relatou a psicóloga Karine de Araújo.

Por Assessoria de Comunicação Saúde