Secretaria de Saúde promove evento de prevenção e combate à Hipertensão Arterial

Todos devem medir a pressão pelo menos uma vez ao ano.

HIPERTENSAO 7

A manhã desta terça-feira, 26 de abril, foi voltada a ações de comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, promovidas pela Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Saúde.

A ação aconteceu no canteiro central da Avenida Júlio Campos, em frente a Villa das Águas, e atendeu diversas pessoas que passavam pelo local.

HIPERTENSAO 3A Tenda com a Blitz da Saúde, reuniu profissionais para realizar atividades de orientação para prevenção e controle da hipertensão, aferição de pressão, teste de glicemia, exame de bioimpedância, vacinação contra a Covid-19 e Influenza, além de atividades físicas, Yoga e Dança Circular.

HIPERTENSAO 3

Também foi possível orientar os pacientes, que apresentaram alterações, a procurarem o laboratório para realizar outros exames ou a unidade de saúde para iniciar o tratamento.

HIPERTENSAO 5

O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, participou da ação e ressaltou a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença. “O segredo é medir a pressão, porque muitas vezes no início a pessoa é assintomática, então é só assim que vai descobrir se é ou não hipertenso. Ainda disse que para evitar a hipertensão é bom se dedicar à atividade física e a uma boa dieta, ressaltando que essa associação é fundamental no tratamento de muitas outras doenças.

HIPERTENSAO 1

Para o secretário de Saúde Municipal, Eberson Mateus, as consequências mais graves da hipertensão sobrecarregam a saúde pública e prejudicam muito a qualidade de vida da população. “Essas complicações podem ser evitadas com prevenção e controle, mas para isso os hipertensos precisam conhecer a sua condição e se manter em tratamento. ”

Por Assessoria de Comunicação Saúde

HIPERTENSAO 4