Covid: Com baixa cobertura infantil, Saúde leva vacinação a escolas

vacina infa2

Em uma ação entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, a Prefeitura concluiu, nesta quarta-feira (25), a vacinação contra o Covid-19 nas escolas. O público alvo foi estudantes de 5 a 11 anos de idade. A iniciativa teve como objetivo aumentar a cobertura vacinal que ainda está muito baixa nesta faixa etária.

vacina infa3

Ao todo 193 crianças foram vacinadas nas escolas, e receberam o “Certificado de Coragem”, como forma de incentivo. O certificado personalizado atesta: “(Nome) foi uma criança muito corajosa! Foi vacinada, vencendo a temida agulha, ajudando a combater o coronavírus.”

vacina infa1

A enfermeira responsável pela imunização, Cassia Pereira, alerta que a estimativa de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos é de 2.701 em Água Boa. Dessas, até o momento somente 820 crianças foram vacinadas com a primeira dose e 82 com a segunda dose. “Os números mostram que a adesão à vacinação em crianças ainda é muito baixa”, alertou.

vacina infa4

Participaram da campanha as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Jacy Salamoni, Cantinho da Alegria, Gisselda Trentin, Catarina Lúcia, as Escolas Municipais Vila Nova, Ermindo Mendel, Cristalino, Cecília Meireles, Guarujá e a Escola Estadual 9 de Julho.

Somente as crianças que apresentaram autorização devidamente assinada pelos pais ou responsáveis, foram vacinadas.

A vacinação da Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos continua acontecendo toda sexta-feira, no Centro Municipal de Saúde, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h30.

vacina infa5

Para outras vacinas, o horário de funcionamento do Centro de Vacinação em dias úteis é das 7h às 19h.

Por Assessoria de Comunicação Saúde