SAÚDE: Dia Internacional da Mulher no CAPS I – Vida Nova

 Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, 08 de março, a Equipe de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I-Vida Nova), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa/MT (SMS/AB), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu um Encontro especial para as mulheres que são atendidas na instituição, bem como também para familiares.

 A programação ocorreu na sexta-feira (08/03) na sede da unidade sendo realizada palestra motivacional conduzida pela profissional assistente social do CRAS, Silvana Maria Mazzonetto. De acordo com Silvana, “A iniciativa é importante para elevarmos a autoestima delas, bem como, o empoderamento feminino e a promoção de um serviço humanizado na reabilitação psicossocial”.

O CAPS I é um serviço de saúde de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais severos e persistentes, psicoses, neuroses graves, como também para pacientes em que o uso abusivo de álcool e outras drogas é secundário à condição clínica de transtorno mental. A unidade funciona de segunda-feira a sexta feira das 07:00h às 11:00h e das 13:30h às 17:30h. Situa-se na Rua da Represa, nº 10, Vila Nova. Telefone de contato: (66) 3468-4216.“Saúde Mental Direito e Compromisso de Todos”