CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM DA COMARCA DE ÁGUA BOA SEGUE NORMALMENTE

A construção do novo Fórum da Comarca de Água Boa chega à fase de execução de lajes, e apesar dos atrasos causados pelas chuvas, aproximadamente 11% do total da construção já foram finalizados.

A obra tem previsão de término para dezembro deste ano, quando a atual estrutura onde funciona o Fórum na Avenida Júlio Campos será deslocada para o novo prédio localizado às margens da Avenida Planalto, no bairro Residencial Jardim Planalto.

O Novo Fórum terá uma área construída de 2.700 m², totalizando um investimento de R$ 9.4 milhões, e será dividido em 14 blocos, e estacionamento com capacidade para 154 carros e 38 motos. A nova sede do Fórum Abrigará 4 Varas, com a possibilidade futuras expansões. De acordo com o Departamento de Engenharia da Prefeitura, o acesso principal do novo prédio será feito pelo bloco 03, para garantir melhor acessibilidade e também ligação com os demais blocos por meio de passarelas cobertas.

Essa acessibilidade será atendida também na área interna da futura edificação, em conformidade com a legislação vigente. O projeto arquitetônico do novo prédio foi aprovado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso em conjunto com a Prefeitura Municipal de Água Boa no ano de 2018.

Atualmente a obra conta com 45 profissionais em tempo integral, dentre eles, dois engenheiros civis, um técnico de segurança, um encarregado e ainda um mestre de obras. A construção deste novo prédio garantirá espaço adequado para receber os advogados da Comarca, representantes do Ministério Público, demais trabalhadores e visitantes, representando assim, um grande avanço não só para a comunidade jurídica mas para a sociedade em geral.