Concurso reconhece contador e escritório que mais contribuiu para destinação do Imposto de Renda aos Fundos Municipais

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e dos Conselhos Municipais, realizou na tarde desta quinta-feira (1º), no salão da Secretaria, a cerimônia de entrega da premiação do Concurso nº 001/2026 – Modalidade Melhor Técnica.

A iniciativa reconheceu profissionais e empresas da área contábil que contribuíram para o incremento da arrecadação por meio da destinação do Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

Após a análise dos projetos apresentados e dos valores devidamente comprovados, o vencedor das premiações previstas no concurso foi o contador Emerson D’Leon Lorenzon e o Escritório Juriscon Vale Contabilidade, responsável pelo maior valor arrecadado destinado aos dois Fundos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Ari Zandoná, da presidente da Câmara de Vereadores, Rejane Garcia, a gerente dos Conselhos Municipais, Paula Cristina, as presidentes do CMDCA e CMDPI Maria Madalena e Valquíria Dantas, entidades, servidores e o grupo de convivência da melhor idade. 

Durante as falas, autoridades e representantes destacaram a importância da destinação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais e os impactos que esses recursos já proporcionam para o município, contribuindo para ações e projetos voltados às crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Também foi ressaltado que existe potencial para ampliar significativamente os valores destinados aos Fundos. A participação dos profissionais da contabilidade e a orientação aos contribuintes são fundamentais para que mais recursos permaneçam no município e possam ser aplicados em iniciativas que atendam diretamente a população.

Tarde de comemoração com a Melhor Idade

A cerimônia também integrou a programação do Dia da Pessoa Idosa, celebrado em 1º de outubro, e contou com grande participação do grupo da Melhor Idade.

Após a entrega da premiação, a tarde continuou com o tradicional baile de quinta-feira, desta vez em clima especial de comemoração. A programação teve ainda um bingo com distribuição de diversos brindes, proporcionando momentos de diversão e confraternização entre os participantes.

Para completar a tarde, o público aproveitou a música ao vivo com Americano do Forró, que animou o baile e deixou a comemoração ainda mais especial.

A programação reforçou a importância de momentos de convivência, lazer e valorização da pessoa idosa, reunindo informação, reconhecimento e celebração em uma mesma tarde.