CHUVAS: MOTIVO DE JÚBILO E DE CRÍTICAS

EM JANEIRO E FEVEREIRO CHOVEU 57% EM RELAÇÃO A 2019

Olhar para o céu e aguardar as tão esperadas chuvas e um exercício corriqueiro, uma busca, uma esperança para o produtor rural, seja ele agricultor, pecuarista, empresário rural ou assentado da reforma agrária. Afinal por mais que a ciência se desenvolva disponibilizando técnicas e insumos modernos, sem a indispensável chuva tudo seria em vão!

Este ano particularmente tem sido abençoado pela natureza com chuvas abundantes que resultarão em benefícios para as futuras safras, em função do abastecimento do lençol freático e dos reservatórios de água.

O Serviço de Utilidade Pública disponibilizado pelo site noticiasinterativa.com.br informa que no ano de 2019 o Índice Pluviométrico de Água Boa correspondeu a 1.313 mm, já nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, choveu impressionantes 753mm o que corresponde a 57% do total do ano anterior.

Em conseqüência destas bem vindas chuvas, obviamente surgem problemas pontuais como danos às estradas rurais e às vias públicas urbanas.

Em razão disso, algumas críticas oportunistas e intencionais foram reproduzidas nas mídias sociais exigindo providências imediatas e soluções definitivas para os danos causados pela natureza.

Como historicamente ocorre, o poder público trabalha ativamente e fará, no tempo oportuno, todos os reparos necessários ao transporte da safra e ao bem estar de quem mora na cidade.

Afinal, entre benefícios e alguns transtornos, as chuvas serão sempre bem vindas e agradecidas pela imensa maioria da população.