Prefeitura disponibiliza placas das obras com QRCode para maior transparência

A prefeitura de Água Boa está inovando na transparência de suas obras públicas. A partir de agora, todas as placas das obras terão um QRCode que pode ser escaneado pelos cidadãos para obter informações detalhadas sobre o projeto.

Essa iniciativa tem como objetivo dar maior transparência aos gastos públicos e permitir que a população acompanhe de perto o andamento das obras. Com o QRCode, os cidadãos poderão acessar informações como o valor da obra, a empresa responsável pela execução e o prazo previsto para conclusão. Também são disponibilizados os arquivos de medição, termos aditivos, apostilamento, contratos, portarias de fiscalização, etc.

A prefeitura espera que essa medida aumente a confiança da população nas ações do governo e incentive a participação cívica. O Prefeito Municipal, Dr. Mariano, ressaltou a importância da transparência na gestão pública. “A transparência na gestão pública possibilita a fiscalização da sociedade, além de estender a participação popular na tomada de decisões”.

O coordenador da equipe de engenharia e idealizador da proposta, engenheiro civil Marcelo Alves, destacou que a medida aproxima a Prefeitura da população. “Simplificando o acesso à informações, os gestores têm a chance de mostrar para a população como é fundamental o exercício do trabalho público”.

Essa é uma iniciativa pioneira que demonstra o compromisso da prefeitura de Água Boa com a transparência e a boa gestão dos recursos públicos.