Ação de vandalismo destrói brinquedo na Praça do Tropical

Um cena desmotivante para os agentes do poder público e para a comunidade do Setor Tropical, na segunda-feira (6.03), quando o brinquedo infantil há pouco tempo instalado, já sofreu sérias avarias com a depredação de vândalos na calada da noite.

Recentemente a Prefeitura de Água Boa instalou brinquedos temáticos nas principais praças da cidade, pensando no lazer das famílias e na qualidade de vida dos moradores. No entanto, alguns desses brinquedos têm sofrido mau uso por parte da população.

Além dos custos de aquisição e instalação dos parquinhos, com o vandalismo, somam-se custos de manutenção e reposição de partes danificadas. Um herário ao poder público que poderia ser destinado a outras benfeitorias.

O setor de Infraestrutura pede ajuda da população para zelar pelos bens públicos, orientando as crianças sobre a utilização correta dos brinquedos, chamando atenção de jovens inconsequentes e até mesmo chamando a Polícia, quando houver ações desproporcionais nas praças.

Segundo os servidores da Infraestrutura, esse não é o único caso de depredação no município e medidas para punição dos envolvidos já estão sendo apuradas pelas autoridades. No setor Cristalino, antes da inauguração do parquinho em formato de avião, o mesmo foi invadido e quebrado.

Na praça do Guarujá, o inovador balanço para cadeirantes, onde os portadores de necessidades iriam desfrutar de momentos de alegria, foi utilizado por dezenas de jovens ao mesmo tempo, vindo a ceder.

Situações como esta fazem os gestores refletirem se devem realmente investir nesta área, enquanto não for viável alocar agentes de segurança pública e outros sistemas de segurança em conjunto aos mobiliários de lazer.