Final de semana é tomado por ações da oficina de Capoeira  

No sábado (26) aconteceu um grande aulão gratuito e aberto à comunidade. No domingo (27), uma roda de capoeira na feira do pequeno produtor.

No sábado (26), um aulão da escola NJinga Capoeira reuniu dezenas de crianças, adolescentes e adultos, no espaço Cultural Edna Lane, setor Operário. O evento contou com a organização do mestre Kunta, contramestre Morcegão, professor Voador e participação do contramestre Claridade, de Canarana. 

De acordo com o mestre Kunta, no período da manhã o professor Voador realizou alongamento, aquecimento e puxou movimentos básicos, mais voltados para as crianças. Logo em seguida foi a vez do contramestre Morcegão, com um jogo de benguela, uma movimentação mais baixa. O contramestre Claridade deu seguimento na aula, com movimentação e um pouco de teoria sobre a vivência sobre roda, explicando “como jogar, como fazer as movimentações, a hora certa”, explicou.

Em seguida a aula foi com o mestre Kunta, sendo mais voltada para os alunos mais graduados, com um treino mais avançado e a participação dos outros organizadores.

O período da tarde foi voltado para a aula de musicalidade e instrumentação. “Tocamos um pouco, passamos algumas músicas de capoeira, tocamos berimbau e ensaiamos alguns cantos já pensando no evento de Nova Nazaré”, explicou Kunta.

No fim da tarde a programação seguiu com a inauguração de um projeto de capoeira na cidade de Nova Nazaré. “Fizemos uma roda de apresentação com bastante jogo e interação com o pessoal de lá. Deu muita gente e no final tivemos uma confraternização”, relatou Kunta.

Já no domingo (27) de manhã, os alunos do NJinga fizeram uma roda de capoeira na feira coberta do pequeno produtor, no setor Operário. De acordo com o mestre, a ideia é continuar realizando essa roda na feira em todos os primeiros domingos de cada mês.