











As Escolas Municipais Indígenas das aldeias Tripá, Água Quente, Babaçu e Serra Nova, receberam nesta quinta-feira (06) os televisores de 65 polegadas e Chromebooks, enviados pela SEDUC - Secretaria de Estado de Educação.
Estiveram presentes na entrega, o Prefeito Dr. Mariano Filho, a Secretária Municipal de Educação, Cléria Wagner, a ex-secretária municipal de educação, Núbia Foschieria, e outros servidores municipais.
O investimento do estado atendeu ainda no dia 24 de maio, as escolas da cidade, Cecília Meireles, Cristalino, Ermindo Mendel, Guarujá e Vila Nova, e também deverá chegar nas escolas do campo, assim como chegou nas escolas indígenas.
O objetivo do estado e da Prefeitura é implementar a metodologia de ensino por meio da tecnologia, que deve contar também com a capacitação de professores na utilização dos computadores e televisores em sala de aula, visando não apenas o contato do aluno com o equipamento, como ocorre nas salas de informática, mas no uso de mídias digitais e jogos eletrônicos didáticos, como complemento da aprendizagem convencional.
Os líderes e professores indígenas, bem como o Prefeito, agradeceram ao Governador Mauro Mendes e ao Secretário de Estado de Educação, Alan Porto, pela destinação desse material nas aldeias.
|
Prefeitura Municipal de Água Boa - MT Av. Planalto nº 410 - Centro. CEP: 78635-000 / Fone: (66) 3468-6400 / 0800 646 5001 Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30 - Todos os direitos reservados. |