Educação e Proerd realizam formatura com aproximadamente 400 alunos

Na noite desta quinta-feira (24) aconteceu a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) 2023, formando aproximadamente 400 alunos do 5º ano de escolas públicas e privadas de Água Boa, com premiação para a 1ª, 2ª e 3ª melhor redação de cada uma das 16 turmas.

Foram 16 bicicletas e medalhas para os primeiros lugares, e brindes do Sicredi Araxingu - Água Boa para a segunda e terceira melhor redação de cada turma. Todos os alunos receberam certificado de conclusão do curso com o compromisso pessoal de manter-se afastado das drogas e da violência.

O evento foi realizado pelo 13º Comando Regional de Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na quadra poliesportiva do Setor Tropical, com a presença de familiares, profissionais da Educação, policiais e autoridades.

O Proerd é um esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e Família que tem como missão ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, que vão ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, sendo ministrado pelos PMs Cabo Leopoldo e Cabo Bertol.

O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho, Dr.Mariano, falou do privilégio deste município em contar com um programa tão importante para conduzir o caminho das crianças, parabenizou os alunos e todos os envolvidos no evento, e, principalmente, os Policiais Militares Cabo Leopoldo e Cabo Bertol, pelo belo trabalho que vem desenvolvendo com tanto carinho e cuidado junto aos alunos do nosso município.

O mascote do Proerd marcou presença e colocou os formandos e todo o público presente para cantar e dançar com a famosa coreografia da “Canção do Proerd”, fechando o evento com uma carga a mais de alegria.

Compuseram a mesa de honra o prefeito Dr. Mariano, a primeira-dama Juliana, a vice-prefeita Rejane, a Secretária Municipal de Educação Núbia, Major Nazário, Cabo Leopoldo, Juarez Malta (representando os pais dos formandos), a Conselheira Tutelar Dinamar, o gerente do Sicredi Rodrigo e o Delegado Valmon.