Prefeito Dr. Mariano reúne forças policiais e equipe da Educação para tratar da segurança nas escolas de Água Boa

A reunião aconteceu na tarde desta quarta (12), na Prefeitura Municipal

Na tarde desta quarta-feira (12), o prefeito de Água Boa Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB) se reuniu com a Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação para apresentar medidas de prevenção e segurança adotas nas unidades de ensino.

De acordo com prefeito Dr. Mariano, o intuito é tranquilizar pais e estudantes que, após os últimos acontecimentos, reivindicam ações dentro das unidades escolas. “Todas as medidas tomadas têm o objetivo de proporcionar mais segurança para nossas crianças e a sensação de que os filhos estão seguros no ambiente escolar para os estudantes”, disse.

Durante a reunião, medidas foram reforçadas e anunciadas, assim como o desenvolvimento de atividades de cunho pedagógico no sentido de sensibilizar e conscientizar o público de alunos, a fim de combater o ciclo da violência.

Conforme destacou o gestor, a rede municipal já vem desenvolvendo palestras no intuito de combater o Bullying dentro das escolas, principal prática sistemática para atos de fúria.

Entre as ações anunciadas, as equipes pedagógicas realizarão políticas para o desenvolvimento de acompanhamento psicológico. Além disso, todas as escolas do município estarão com os portões trancados e com uma pessoa na portaria para receber e entregar os alunos aos pais. “A ordem é seguir as medidas à risca”, afirmou Dr. Mariano.

Vale destacar que, foi criado um canal de comunicação direta entre as forças de segurança pública do município com os diretores das escolas, a fim de agilizar o contato entre eles.

Ainda na ocasião, o prefeito destacou o trabalho do Governo do Estado com o programa Vigia Mais MT, no qual instalará novas 75 câmeras de segurança nas escolas de Água Boa. A medida já está em andamento.

“Além do nosso trabalho, é preciso que os pais fiquem atentos aos seus filhos, eles são os primeiros a identificar qualquer comportamento atípico das nossas crianças. Por isso, nossa intenção é trabalhar em conjunto com o pais, servidores da educação e por fim, as forças de segurança”, salientou.

O gestor ainda ressaltou que não precisa de alarte, pois a equipe da Policia Civil de Água Boa trabalha com serviços de inteligência e, em qualquer situação anormal, será acionado.

Pedido aos pais

A Secretaria da Educação pede aos pais que vistoriem diariamente as mochilas dos seus filhos e que deixem levar para a escola somente o material escolar.