











Tradicionalmente, nos meses que circundam a cultura junina, geralmente se antecipando desde maio e se prolongando até julho ou até mesmo agosto, as escolas do município realizam suas famosas festas caipiras, reunindo toda a comunidade escolar e vizinhos.
Estes eventos costumam ser muito bem decorados, com os organizadores caracterizados, muita comida típica como pinhão, cural, paçoca, pipoca, cachorro quente, tapioca, quentão, além do animado forró e apresentações de quadrilha, sem contar os leilões de prendas.
Em 2016 não será diferente, onde as unidades escolares da cidade e do campo, abertas ao público da comunidade escolar e visitantes, já estabeleceram suas datas, conforme segue a tabela a seguir:
|
Data |
Escola | Local |
| 04/06 | Pestalozzi | Parque de Exposições |
| 08/06 | EMEI Jaci Salamoni | Praça da Cultura |
| 10/06 | EM Guarujá | Bairro Guarujá |
| 10/06 | JMJ | Centro |
| 11/06 | EM Bom Princípio | PA Martins |
| 18/06 | EM Jandira | PA Jandira |
| 18/06 | EM Agrovila Central | PA Jaraguá |
A Escola Apostolo Paulo, da Vila Serrinha, estava com sua festa marcada para o dia 04 de junho, no sábado, mas o evento foi cancelado por luto da comunidade, devido ao triste falecimento de uma jovem ex-aluna, recentemente formada.
As escolas Cantinho da Alegria, Giselda Trentin, Catarina Lúcia, Cristalino, Vila Nova e Cooperensino desenvolverão nessa época apenas confraternizações internas com os alunos, com exceção da escola Cecília Meireles, que não trabalhará o tema este ano.
As Escolas Estaduais 9 de Julho e Antônio Gröhs passam por um período de greve, sendo contra as medidas de privatização do estado para alguns departamentos e, até o momento, não disponibilizaram seu calendário de eventos.
|
Prefeitura Municipal de Água Boa - MT Av. Planalto nº 410 - Centro. CEP: 78635-000 / Fone: (66) 3468-6400 / 0800 646 5001 Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30 - Todos os direitos reservados. |