Autoridades se reunem com a comunidade do PA Nacional

Na segunda-feira (12) foi realizada uma reunião com a comunidade do PA Nacional no local onde estão sendo assentadas as 267 famílias de beneficiários da reforma agrária do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Água Boa.

De acordo com o Secretário Municipal Adjunto da Agricultura Familiar, Otacílio Barbosa, a reunião teve participação de aproximadamente 100 pessoas, das quais 55 famílias já se encontram residindo nas suas propriedades do assentamento.

Além do secretário, participaram do evento o Deputado Estadual Dr. Eugênio Paiva e os Vereadores Demilson 'Bicho' Carvalho, Junior Silveira e Leonardo L. Ribeiro.

O encontro respondeu às dúvidas da comunidade quanto ao avanço da infraestrutura do assentamento, que teve o processo de distribuição dos lotes realizado em janeiro de 2023.

Desde então, o município assumiu a responsabilidade com a estruturação do local que precisa de acesso logístico, água potável, energia e futuras instalações de serviços públicos básicos.

Recentemente a Prefeitura de Água Boa realizou uma reunião com autoridades do grupo Energisa, preocupados com a instalação da energia elétrica neste momento de formação da comunidade.

As próximas ações dependem do cronograma orçamentário do município e do andamento dos processos licitatórios para cada demanda, devendo ser estabelecidas no segundo semestre deste ano.