Grupo da Melhor Idade participa de Ceia e Lava Pés

Nesta Quinta-feira Santa (6), o Grupo da Melhor Idade Coração do Brasil teve uma comemoração bem especial de Páscoa, no centro de convivência da Assistência Social, relembrando a última Ceia do Senhor e o “Lava Pés” realizado por Jesus Cristo.

A Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Juliana, reforçou a importância daquele momento preparado com muito zelo e carinho por toda a equipe da secretaria, e para reforçar a mensagem cristã do momento, convidou seus filhos Nelson, representando Jesus, e José Pedro, representando o discípulo Simão Pedro, para encenar o Lava Pés.

Como bem representaram, o gesto de lavar os pés  deve ser realizado como sinal de humildade e principalmente para nos ensinar a servir uns aos outros nas nossas necessidades, como o próprio Cristo fez.

Os participantes também tiveram a oportunidade de apreciar a encenação da instituição da Eucaristia, quando Jesus revelou o significado messiânico do pão e do vinho, pedindo para repetir o gesto em sua memória.

Em uma grande mesa, foi servido a cada participante uma taça de vinho e feita a partilha dos pães, fazendo memória a Santa Ceia, em um ambiente acolhedor e de partilha.

No final todos receberam um mimo de Páscoa preparado pela equipe, deixando uma mensagem de ressurreição e vida nova.