Prefeitura realiza ação para todas as servidoras do município

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura Municipal de Água Boa realizou uma tarde especial com palestras e sorteio de brindes, reunindo diversas servidoras municipais no auditório da Igreja Boa Semente.

O prefeito Dr. Mariano está cumprindo agenda em Brasília, mas enviou uma mensagem especial para todas. Hoje, dentro da prefeitura diversos cargos de gestão são ocupados por mulheres, a começar pela vice-prefeita e o fato que das 7 secretarias do município, 4 são ocupadas por secretárias (Desenvolvimento-Rejane Garcia, Assistência Social-Juliana, Educação-Núbia e Finanças-Fernanda). Além disso, as mulheres estão massivamente inseridas nas diversas áreas profissionais, em todas as secretarias, fazendo a diferença na vida de muitas pessoas.

A Secretária de Educação Núbia abriu o evento falando sobre a importância do dia, da luta das mulheres, a importância da mulher reconhecer os direitos e o seu poder para continuar lutando de forma inteligente em busca de novas conquistas. Outro tema abordado foi o feminicídio, um grande problema da nossa sociedade e que merece um olhar diferenciado, inclusive pelas mulheres.

A advogada Gabriela Trentin também palestrou sobre o tema: "Empoderamento começa no Autoconhecimento". Foi debatido a importância de se conhecer, de estabelecer metas, lutar pelos sonhos, de conseguir autonomia, ter voz ativa, ocupar os espaços que desejam e de sempre buscar melhorias.

A consultora de imagem e visagista Camila Trentin falou sobre o poder da imagem pessoal. Começando sua palestra com a pergunta “Quem é você?”, ela explicou que as escolhas de uma roupa estão relacionadas a essência e personalidade, e que é preciso saber qual o objetivo de imagem de cada um. Além disso, falou sobre a comunicação não verbal e a subjetividade da beleza.

E para encerrar o evento com uma dose de alegria e diversão, o professor de Ritmos da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Robson, colocou as mulheres para dançar diversos hits famosos. Houve ainda sorteio de brindes doados por comerciantes da cidade para deixar o dia das servidoras ainda mais especial.