Secretaria de Desenvolvimento recebe novos kits de EPI para os servidores

Na manhã de quinta-feira (16.02) o Prefeito Dr. Mariano participou da cerimônia de entrega dos novos kits de Equipamentos de Proteção Individual - EPI para os servidores municipais.

A renovação dos EPI's teve a entrega formal realizada pelo setor de RH na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, gerida pela Vice-Prefeita e Secretária, Rejane Garcia.

Além desta, o RH vai contemplar todas as demais secretarias com servidores que desempenham serviços braçais.

A orientação é de troca do equipamento em até 7 meses para servidores de trabalhos manuais leves ou 3 meses para trabalhos pesados.

Na entrega o Prefeito destacou a importância da máscara para proteger os pulmões, durante serviços com fuamça e poluentes, bem como os óculos de proteção, caneleiras, botas e a proteção contra o sol.

Os EPIs são importantes para a proteção pessoal do trabalhador durante o desempenho de suas funções e são previstos pela Lei n.º 6.514/77 da CLT e regulamentados pela NR6.