Prefeito concede RGA para os servidores municipais de Água Boa

pref de agua boa

O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho concedeu 11,73% de Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais de Água Boa.

O Projeto de Lei Complementar nº 184, de 13 de abril de 2022, de autoria do Executivo foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária realizada na manhã de segunda-feira (18/04).

A revisão geral de vencimentos dos servidores públicos municipais dar-se-á no mês de abril de cada ano, considerando-se este mês como data base. O reajuste é apurado com base no INPC/IBGE acumulado nos doze meses contados da data da sua concessão, ou seja, abril/2021 a março/2022, cujo percentual é ordem de 11,73% (onze virgula setenta e três por cento).

“A recomposição salarial é de suma importância para que os vencimentos dos servidores não fiquem defasados frente à inflação acumulada no ano de 2021. É de se notar que a inflação acumulada nos últimos anos vem subindo gradativamente, o que torne necessária a recomposição salarial. Além disso, a revisão salarial anual possui previsão constitucional” diz trecho da justificativa anexo ao projeto.