Prefeito quer continuar gestão de Maurição e foca em obras

capa-maurao-agua-boa1O prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, o Maurão (PPS), avalia que seu grande desafio é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo ex-prefeito Maurício Tonhá, o Maurição (PR). No quarto mês de sua gestão, o prefeito avaliou como positivo esse curto período à frente da prefeitura. “Herdamos o município com as finanças equilibradas, sem irregularidades e numa situação bem mais confortável em relação a outros prefeitos que estão encontrando dificuldades nesses primeiros meses”, observa Maurão.

O prefeito ressaltou que sua meta é concluir as obras que estão em andamento e priorizar a educação e a saúde. “São obras essenciais para melhor a qualidade de vida da população e nos setores de educação e saúde. Vamos dar total prioridade para melhorar o ensino público e serviços essenciais na saúde. São dois setores prioritários”, disse.

Maurão ressalta, que nesse início de governo, mais de 10 milhões estão sendo investidos em obras, citando como exemplos, cerca de R$ 5 milhões destinados à construção do ginásio de esporte Domingos Zandoná; R$ 3 milhões para a Avenida Araguaia; R$ 1 milhão na Praça da Cultura. Também destaca a execução das obras de melhorias do Distrito Industrial, reforma de oito pontes (quatro em MTs) e recuperação de 600 quilômetros de estradas, sendo 300 de rodovias estaduais, além de valorizar o pequeno produtor por meio de programas de agricultura familiar.

O prefeito ressaltou ainda que outra preocupação é com o saneamento básico. “Já estamos trabalhando na alocação de recursos para o projeto de saneamento básico com a construção de redes de esgoto e a ampliação do sistema de abastecimento. A cidade cresce e a demanda aumenta e temos que atender as exigências da população”, ressaltou, apontando também que a iluminação pública faz parte do pacote de prioridades nesse início de administração.

Considerada uma das cidades que mais cresce na região Leste do Estado, Água Boa está investindo reestruturação do Distrito Industrial com a missão de atrair investidores, principalmente, pelo fator logístico com o projeto de implantação da Ferrovia Centro Oeste, que terá um terminal na cidade.

Fonte: Francis Amorim, de Barra do Garças - RDNEWS