Água Boa tem nova Secretária Municipal de Educação

É a primeira vez que uma professora de carreira da rede municipal ocupa o cargo de secretária.

Escrito por WDQ Assessoria

A professora Silvia de Almeida Silva, graduada em Pedagogia pela Universidade de Marília-SP, é a nova titular da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Água Boa.

A posse no cargo foi realizada na última segunda-feira (20), durante anúncio feito pelo Prefeito Mauro Rosa e com participação de diversos funcionários da prefeitura.

Especialista em Planejamento Educacional pela Universo/GO e Tecnologia em Educação pela PUC/RJ, Silvia de Almeida Silva, estava há sete anos no cargo de Assessora Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação.

A professora Silvia, substitui o ex-Secretário Agnaldo Lansoni.

Ao tomar posse na nova função a Secretária destacou o potencial e qualidade do ensino oferecido na rede municipal. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB aponta nota acima da média nacional.  Água Boa tem um potencial muito grande de profissionais capacitados e estrutura adequada para fazer da Educação de Água Boa, uma Educação de qualidade ainda melhor. Estamos esperançosos e acreditamos que mais uma vez nossas escolas vão cumprir a meta projetada para 2019, a qual os resultados deverão sair no mês de junho.

“Estou há 17 anos envolvida e trabalhando pela melhoria da educação em nosso município. Fui professora em sala de aula, coordenadora pedagógica e diretora da EM Guarujá. Agora, tenho a oportunidade de estar temporariamente no cargo de Secretária. É um grande desafio, mas que, me julgo capacitada para exercê-lo, pois sou profunda conhecedora e uma estudiosa assídua das questões que o setor exige. Desde que iniciei meu trabalho na Educação Municipal de Água Boa, prezo pela qualidade seja pedagógica ou estrutural, nossos alunos devem ser atendidos com todo prestígio que eles merecem.  Sou grata a todos que acreditaram em mim e, sobretudo, na minha capacidade profissional. Vale lembrar que, em toda a história da educação de Água Boa, esta é a primeira vez que uma professora de carreira da rede municipal ocupa o cargo de Secretária. Isto só foi possível, graças a visão e a oportunidade oferecida pelo Prefeito Mauro Rosa, que ao longo de sua administração, sempre se mostrou um gestor comprometido com o sistema educacional em todos os níveis de nosso município”. Comenta Silvia

A rede municipal de ensino de Água Boa atendeu em 2019, na educação infantil e no ensino fundamental até o 6º Ano 3.105 alunos.  A SEMEC também é responsável por gerir os serviços oferecidos nas áreas do Esporte e Cultura.