











Já ouviu falar da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)? A enfermeira Raquel Sturm da Vigilância em Saúde explica que essa síndrome é uma infecção que pode levar a morte sendo causada principalmente pelos vírus da COVID, Influenza A e B e Sincicial respiratório. A vacina é a ação mais eficaz para prevenir hospitalizações e mortes causadas pela doença.
Hoje em Água Boa temos mais de 10 casos registrados e os números estão alarmantes nos municípios vizinhos, o que causa bastante preocupação.
Os principais sintomas da SARS são febre, tosse seca, dor de cabeça, dores musculares e dificuldade progressiva para respirar.
Nos meios de outono e inverno os casos podem aumentar devido às baixas temperaturas, por isso é muito importante intensificar as ações de proteção individual e que as pessoas dos grupos de risco sejam vacinadas.
Procure o Centro de Imunização de segunda a sexta-feira, ou participe dos sábados de vacinação, nos dias 17 e 24 de maio.
No sábado, 17 de maio, será das 8h às 15h, nas unidades ESFs Cristalino, Universitário, Universitário I e Vila Nova, e no dia 24 de maio, das 08h às 12h, nas unidades Roncador, Guarujá e Primavera.
Não perca essa oportunidade de se proteger e garantir mais saúde para você e para sua família!
|
Prefeitura Municipal de Água Boa - MT Av. Planalto nº 410 - Centro. CEP: 78635-000 / Fone: (66) 3468-6400 / 0800 646 5001 Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30 - Todos os direitos reservados. |